Parceiros do Projeto

A iniciativa Medicina de Abrigos Brasil – Infodados de Abrigos de Animais surgiu como uma forma de suprir a necessidade de promover a ciência da Medicina de abrigos no país, e obter dados representativos com base em estatísticas nacionais para o desenvolvimento de políticas públicas que reduzam o abandono de animais de estimação e promovam a adoção.

Caso você seja um abrigo (seja ele público, privado ou misto) ou um lar temporário/protetor independente que resgata abriga cães e gatos, e quer nos ajudar registrando seus dados da dinâmica populacional mensal, se CADASTRE-SE AQUI. Ao participar como um contribuidor de dados, você terá acesso a um banco de dados objetivo e imparcial de suas próprias estatísticas do abrigo e também de outras instituições, tanto a nível local quanto nacional. Você estará ajudando a melhorar a compreensão sobre a realidade dos animais abandonados e em situação de risco, na construção de políticas públicas mais eficazes e a alocar melhor os recursos em vários abrigos ou provedores de serviços para animais.

Caso você seja uma organização/empresa privada ou pública e se interessou pelo projeto, compactua com a nossa missão e objetivos, e queira nos ajudar com contribuições e doações, entre em contato conosco via e-mail: [email protected]

Realizadores

A iniciativa foi idealizada por três pesquisadores que fazem parte da equipe de Medicina Veterinária do Coletivo vinculados ao Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da Universidade Federal do Paraná. A partir da experiência e vivência dos pesquisadores na área da Medicina de Abrigos, percebeu-se o quanto era difícil obter informações sobre o quantitativo de abrigos brasileiros e, da mesma forma, dos abrigos terem acesso a informações de qualidade e fidedignas sobre a ciência da Medicina de Abrigos que pudessem modificar a realidade das suas organizações por meio de fundamentos e práticas que visam aumentar o bem-estar dos animais abrigados e dos colaboradores envolvidos.

Universidade Federal do Paraná

Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias

Medicina Veterinária do Coletivo

Financiadores

A construção dessa iniciativa faz parte de um projeto de pesquisa ainda maior que participou da Chamada Pública 13/2019 (Programa de Pesquisa Aplicada à Saúde Única), sendo contemplado e financiado pela Fundação Araucária, Secretária de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST) e Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) do estado do Paraná.

Fundação Araucária

SETI

SEDEST

Apoiadores

Os apoiadores são organizações/instituições que tem auxiliado tecnicamente e/ou promovido ações relacionadas com a missão e objetivo dessa iniciativa.

IMVC

Fórum Animal

Projeto Medicina Veterinária de Abrigos do Instituto PremieRpet®

Peritus Vet

Grupo de Pesquisa em Ética Animal

Grupo de Pesquisa em Ética Animal

Grupo de Pesquisa em Ética Animal

Grupo de Estudos em Ética e Direito dos Animais

Organização de Proteção Animal

Instituto Caramelo

Patrocinadores

Os patrocinadores são organizações/instituições que tem auxiliado financeiramente a iniciativa, viabilizando a construção, manutenção e continuação das ações referentes a missão e objetivos do site

PremieRpet®

Cobasi Essencial para a vida